01 março 2005

Internet Music Without the Guilt

Há 2 semanas apresentei a "gravadora" Magnatune. Trata-se da primeira iniciativa de porte relativo com o 'copyright' do século XXI, ou seja, Creative Commons. É, vc pode baixar e escutar os sons sem medo de ser preso!

E o catálogo deles já conta com centenas de artistas e grupos. Pois bem, sobrou um tempinho pra dar uma escarafunchada naquele tantão de músicas. E como tem coisa boa! E para todos os gostos.

Para uns caras tipo Nelson "What's Next" Ponce, tem a excelente banda 'Very Large Array' (banda de nerd?). Lembra muito brit-pop, mas os caras são do Wisconsin. E sabem tocar guitarra!! Saca só a excelente "Psychedelic Baby".



Jade Leary é um multi-instrumentista de Montreal. Faz um rock progressivo classudo. "My Buddha Gun" mostra bem qual é a do cara.



Karas como o Fábio "R.Martin" Towerson vão gostar do som do Atomic Opera. Deu pra sacar qual é a deles pelo nome (por sinal, horrível)? Se não, curte aí "Rain Parade".



Agora, se seu negócio é só um blues básico a grande pedida do catálogo é a hilária Burnshee Thornside. "Happy Blues" parece composição do Vitão. Prepare-se para engasgar de tanto rir com a letra de blues mais original de todos os tempos.



Quem curte um som instrumental e jazz vai gostar do violão do Jeff Wahl. Os moderninhos podem preferir a versão pop de Martin, Medenski e Wood, um trio de Houston (!) chamado Drop Trio.

Do clássico ao death-metal (melódico!?!?! rs). De Enia ao Slayer. Realmente é um catálogo muito eclético mas muito legal. Todas as músicas estão disponíveis em formato MP3 (128kbps, ou seja, boa qualidade). Quem compra os CDs recebe vários outras formatos, com qualidade superior de som. Taí a primeira gravadora dos novos tempos. Começou bem pra xuxu.

0 comentários: