02 maio 2005

Esconderijo de Punks

O movimento durou 2 acordes e 1 vômito. Não fosse a armação midiática e a coincidência de uma geração que ainda não conhecia esportes radicais, sexo, rock'n'roll de verdade ou qq coisa que consome energia, e ninguém teria reparado nos 'punks'. Mas até o fantástico mostrava, né? Particularmente os exóticos e derivações 'de boutique'. O movimento nasceu em Londres mas achou em Sampa o solo mais fértil. Demoraram a morrer por aqui.



Mas aí, quando vc pensa que eles estão na mesma galeria dos Dodôs (que pena dá dos dodôs), alguma revista da Abril resolve fazer uma Lista. Há 1 ano foi a Playboy, escolhendo os melhores discos de R'n'R de todos os tempos. Agora a Bizz resolveu escolher as 100 melhores capas de discos. Pronto... os punks saem das catacumbas escondidas naquele prédio feio da marginal Tietê. A cena deve lembrar muito aquela ressurreição carnavalesca de 'O Retorno dos Mortos-Vivos'.



Afinal, que 'senso estético', que 'retaguarda cultural'... que p0$$@ de 'bom gosto' pode decidir que "London Calling" e "Never mind the Bollocks" são algumas das melhores capas de discos de todos os tempos?!?! Entre as 10 mais?!?!?!
Eles falam que foi uma eleição. Hehe... chamaram todo o elenco do "Retorno..." mesmo. Basta pegar a lista da Playboy de 1 ano atrás pra ver que não se trata de 'mera coincidência'.


ps: Se um dos 'olhos' do disco do Tom Zé fosse d'um punk o ornamento não seria só uma bolinha de gude não.

0 comentários: