03 junho 2005

Orkuticídio, ePsicólogos e outras Besteiras

Não podia dar n'outra. A grande maioria dos pioneiros do Orkut é aquela mesma turminha que entrou em todas as ondas e modas dos últimos 100 anos. Além do dinamismo e da agitada agenda social, têm em comum uma coisa que lá em Minas chamamos de "fogo de palha". Uma ejaculação precoce. Daí que, dizendo-se cansados de seu espelho virtual, anunciaram que vão cometer 'orkuticídio'.

As desculpas são esfarrapadas e a mídia segue bem burrinha quando o tema é o mundo virtual. Se o cara tá 'preocupadinho' com o nível de exposição que tem, basta editar o perfil e reconfigurar o grau de privacidade que deseja. Mas não. O desejo de aparecer é sempre maior. Então aguardem entrevistas e matérias inteligentíssimas aparecendo em todo canto.

Como bem observou o Arthur Xexéo em seu debate diário na CBN, o Orkut e outras tantas coisas na Web não são nada mais que uma versão de algo que existe aqui (ou melhor: aí), no mundo real. A grande vantagem e diferença é a eliminação das distâncias. Mas aí vem alguém reclamando da falta de contato off-line? O problema dessas pessoas é outro, não é não?

Um tipo de problema que talvez esteja motivando outra moda, digamos, 'curiosa': os "Psicólogos Informáticos". Médicos para cucas atrapalhadas com a poluição informativa dos novos tempos. A coisa toda tá ficando engraçada. Outro dia postei no Graffiti que o QI (Quociente de Inteligência) de pessoas preocupadas com suas caixas de e-mails sofre perdas maiores do que o QI daqueles que fumam maconha. Imaginem então aquela pessoa "Super-normal, Simpática, Sociável, Antenadíssima e Ocupadíssima" que mantém:

. 1 Perfil no Orkut com 789 amigos e 124 comunidades
. 4 Contas de e-mail
. 3 Blogs
. 2 Fotoblogs
. 5 Grupos de Discussão
. 111 contatos no MSN e 56 no Yahoo! IM
. 1 Site pessoal

Deve ter um QI de ostra, né? Hehe. Quanta besteira. Mas é o mal de todo modismo. Só irrita a invenção de desculpinhas pra fugir da acusação de "fogo de palha". Mas tudo bem. Eles sempre existiram e sempre estarão por aí. De jóia sobra o fato deles acelerarem a obtenção de "massa crítica" d'algumas idéias legais. Como o Orkut, por exemplo.



De bobo e louco todos têm um pouco. Saca só onde vc tá lendo estas mal traçadas linhas. Em 1 dos meus 4 blogs!!! Tenho cinquenta e uns amigos no Orkut. Três contas de e-mail. Participo de 5 grupos de discussão. E daí?

Daí que hoje vou tomar um chopps e traçar 3 pastel. É SEXta, certo?
Então... quem topa?

0 comentários: