02 julho 2004

O Teatro menos Chato

O Towerson enche o saco com o tal 'Dream Theater'. Particularmente não gosto pq é tudo 'over', particularmente o vocalista. Mas tenho que admitir que gera umas crias legais. Transatlantic, por exemplo, que tem o batera do 'Dream' e o baixista do 'Marillion'.

Mas a melhor cria é o OSI (Office of Strategic Influence, nomezinho meio besta).
Tem o Portnoy (batera) e o Moore (ex-tecladista), além do guitarrista Jim Matheos, do 'Fates Warning'.



Classificado como neo-prog, o som da banda é bem modernoso. Mas estranhamente enraizado em influências legais duns 30 anos atrás, particularmente do Pink Floyd. Tanto que no EP que acompanha a edição especial do CD, tem uma belíssima releitura de "Set the Controls for the Heart of the Sun", um Floyd dos idos de 68.

Pega pesado quando necessário. É progressivo sim, mas tbém conciso. Tem uma faixa de 10min, mas o resto segue um formato padrão rock. E não sei se viajo, mas lá e cá sinto influências de 'grunge' tbém, por incrível que pareça. Ah, e o Kevin Moore tem um vocal 1000x melhor que o maLaBrie.

1 comentários:

Fabio Torre disse...

Eu tinha certeza de que em algum momento você acharia alguma coisa relacionada ao Dream Theater pra descer a lenha. Mas eu tinha uma fé imensa de que, da mesma forma, você fosse achar algo de que gostasse. Tá aí !