30 junho 2004

Grande Vitão

O Vitão é quase um irmão mais velho. Meu e de um monte de gente.
Devo ao Vitão a trilha (de caminho) prá se gostar de Jazz. Pr'um roqueiro gostar de jazz!
Interessado na receita? Simples:

.Comece com 'Bitches Brew'(69) do Miles Davis
.Deguste com cuidado e paciência
.Avance lentamente pelos discos seguintes do Miles, até 'Get Up With It' (74)
.(Pode pular 'On the Corner', é meio chato mesmo)
.(Mas não pule, em hipótese nenhuma, 'Tribute to Jack Johnson')
.Agora volte muito no tempo, prá 'Kind of Blue' (59)
.Deste ponto em diante é contigo
.(QQ relutância pode ser batida com 'Jam Session' do Charlie Parker)




É do Vitão a seguinte dica pro BlueNoir: 'The Thrilling Detective'.

Explico: o Vitão tava num happy hour, há uns 4 anos, quando discutimos o projeto 'BlueNoir'. Como a maioria dos projetos de boteco, ficou arquivado. Explicação simples:

1 Projeto - 1 Prazo = 0 (zero)

Mas ele, assim como o Towerson e o Azuma, conhecem bem o espírito deste canto aqui.
Quem sabe até passam a contribuir mais, né?

3 comentários:

Fabio Torre disse...

Já ensaiei algumas poucas contribuições via Comments, mas tá mais do que na hora de eu postar alguma coisa. Mas se preparem, pois em algum momento eu vou falar de Dream Theater (de todos os membros do BlueNoir, só eu gosto, até porque é coisa de músico chato, metido a virtuose) e A-ha (espero todo o apoio do Nelson nesse aqui). Aproveitando, Vitão, é bom "te ver" de novo !

Anônimo disse...

Se eu mostrei o caminho, voce já ouviu bem mais coisa que eu.

Para os que resolverem seguir esta trilha o que eu digo é: não desista antes do Kind of Blue. É um daqueles raros momentos em que tudo, exatamente tudo da certo.

Vitão

PS: parodiando o Fábio, foi bom "rever" amigos neste ponto de encontro.

Paulo Vasconcellos disse...

Ponto de encontro mais fajuto, sô!
Tem nem choppinho prá tornar o papo mais agradável...

Vamo marcá aê... by the way, ambos estão me devendo (o encontro, não os chopps, hehe).