29 dezembro 2006

O Local dos Sonhos



Surrupiei a bela foto aí do LittleDan, lá no Flickr. Sem inspiração para o último post do ano, surrupiarei até o que ele surrupiou d'outros:


“Dream as if you'll live forever, live as if you'll die today.”
James Dean

“All men dream: but not equally. Those who dream by night in the dusty recesses of their minds wake in the day to find that it was vanity: but the dreamers of the day are dangerous men, for they may act their dreams with open eyes, to make it possible.”
T.E. Lawrence



Tava ouvindo Peter Gabriel. É tanto "dreams" e "dreamers" em suas músicas que entrei no Flickr e busquei uma foto CC (Creative Commons) com a etiqueta "dream". Sonho..

O pequeno Dan batizou sua foto de "Meus sonhos estão lá fora". O grande Gabriel falou pra "viver o sonho do sonhador". Mas o Lorenço acima falou que "sonhadores do dia são homens perigosos - eles podem tornar seus sonhos possíveis".

É legal falar de sonhos numa virada de ano. Como foi legal correr na pancadinha de chuva que acabou de cair só pra "lavar a alma". Com o som no último. Cantando num grito desafinado letras que nenhum vizinho entenderia. Nem aqueles que sacam inglês e/ou Gabriel.

Chega a escuridão.. ("Darkness", do último disco do cara), e ele fala que "chorou até sorrir". Chorei quando trepei na montanha de Solsbury. A letra, de 77, é minha desde o início do ano. Sorri cantando que "queria ser uma marreta". Lembrei do vídeo, um dos mais geniais de todos os tempos. Mas não acho meus sonhos...

Acho que tava escapando. Ou, pra variar, me escondendo nas percepções dos outros. Chorando choros dos outros. Rindo o riso dos outros. Gozando com o sexo dos outros. Sonhando sonhos que não são meus.

O sonho do Pequeno Dan "tá lá fora". Os meus estão aqui dentro, em algum lugar.

Hei de encontrar.

Que você também descubra e brigue pelos seus. E que eles sejam GRANDES!
Feliz 2007!

---

Terminei o post e começou "Growing Up": "Meu fantasma gosta de viajar..."

LOL.

0 comentários: