17 agosto 2005

O Grande Encontro

Por Guz Vasconcellos


O Desajeito tinha um serviço pra entregar e ainda por cima estava atrasadíssimo pra aula. Enquanto isso, o Apressadinho, que não tinha pra fazer, não via a hora de chegar em casa. Era por volta daquele horário estranho que fica entre a novela das seis e a das sete. Há mais ou menos um ano e meio, pra ser mais exato. Cada um vindo de um lugar diferente da cidade.

Não se conheciam. Sequer sabia um da existência do outro. Foi, talvez, no mesmo momento que o primeiro apertou o botão do elevador que o segundo ligou o seu carro., embora não haja provas concretas do fato. Dois mundos diferentes, prestes a se encontrar. O Desajeito sempre pensava demais, dizem até que ainda fala, sozinho, andando na rua. Ás vezes até ri. Já o Apressadinho sabe muito bem como se comportar na multidão e nunca tinha imaginado - pelo menos foi isso que ele disse à polícia – fazer mal a uma formiga.

O Desajeito andava rápido, a pé, fazendo ultrapassagens no passeio. O Apressadinho mais rápido ainda, de carro, driblando o trânsito lento da avenida. O Desajeito, leste-oeste. O Apressadinho, norte-sul. E ali na frente o sinal. Fechado. Quase
abrindo. O Desajeito pensou que dava tempo de atravessar enquanto o Apressadinho ficou feliz de saber que o sinal abriria assim que ele chegasse. Não se viram. Sincronismo perfeito. Um grande encontro.




ps do pv: Baseado em fatos reais!

3 comentários:

Anônimo disse...

Podcasters turn the parley into profits
Podcasting - the dissemination of downloadable audio files such as radio shows and spoken weblogs - has generated acres of column inches in recent months, and now it's generating cash.
Check out Stephanie L. Woolford's brand new free eBook! Unreal! You can make a killing with this!

[cash flow 101]

Guz disse...

And... Is it bad or good? Beautiful or ugly? Up or down?!
I don't understand English...

Paulo Vasconcellos disse...

Xi...caiu. É q tô sofrendo com um novo tipo de spammers... gente que anda fazendo propaganda na área de comentários dos blogs...

Take it easy. O cara nem leu o q vc escreveu.