11 agosto 2006

O Dia do Pensamento Canhoto

Treze de agosto! Sorte de todos que caiu num domingo. Mas domingo é dia dos Pais! Não há de ser nada. Não havia...

Até que a porra daquele jornal resolveu estampar um anúncio de meia página com todas as datas "importantes" de agosto:

13/Agosto: Dia Internacional do Canhoto

Protestos de minha destra mãe direita. Do mesmo jeitinho daqueles caras que condenam o Dia Internacional da Mulher...

Como legítimo canhoto, de mão, pé e mente, o protesto é meu! Queimaram milhares de.. ops... co-irmãos canhotos na idade média, tachando-os de bruxos! Queima Gérson (vantagem em tudo), Queima RC (estilista de meião), Queima Maradona (viciado em guaraná) ... Acho que o futebol não existiria se eles não tivessem parado com essa mania de queimar canhotos. Digo, literalmente. Pq literariamente a fogueira continua. Duvida? Pede pra ver o certificado de reservista de um canhoto. Tá lá entre os "Sinais Particulares": Sinistromano! Mão sinistra. Mão que dá coice, beliscos, cafunés e tapas. Tanto quanto uma mão destra. Mas alguém inventou que ela é sinistra.

Você tem idéia do tanto de coisa que não é melhor por causa do incrível preconceito que persiste neste mundo destro? Já viu como um professor de violão (destro) trata um aluno (canhoto)? Sorte do Jimi Hendrix que ele não teve professor de violão. Mas é pior: você já viu a crueldade daquelas colherzinhas que fazem uma curva (90º) para a esquerda? E aquelas salas de aula que só têm uma carteira 'de canhoto', e três canhotos matriculados. Pior: um destro que só sabe escrever naquela cadeira invertida!! fdp...

Só um canhoto sabe o tanto que o canhoto sofre. E sofre dobrado.
Torto mesmo. Mais tarde fica até com problema de coluna.


13/Agosto: Dia do Pensamento

Aí é o fim. Aquele trem que "parece uma coisa-à-toa" tem dia também? E é 13 de agosto?!? Que este ano cai num domingo que é dia dos pais e dos canhotos? Aí é o fim. Quisera (quem me dera) fosse aqui.

Mas tenho que protestar de novo. Quem inventou isso? Pq não inventou também o dia do peido? Afinal, é um trem que também "parece uma coisa-à-toa". Fede, mas também é à-toa. Aliás, como parece estar "à-toa" este que aqui escreve.

Mas tenho que protestar!

Talvez pq eu seja um Canhoto de pensamentos Canhotos. Aquele tipo normalmente rotulado de 'comunista'. Protesto meretíssimo! Na legitimidade de minha canhotisse, eu protesto! Quem chama alguém de 'comunista' não sabe o que está falando! Até pq 'comunismo' nunca existiu. Aqui não. Por aqui só vi 'consumismo' - de estado ou de mercado, não importa. Talvez exista 'comunismo' no céu... que ninguém sabe como existe. Não importa. Eu protesto!

Protesto pq não quero um dia. Protesto pq migalhas e restos não me interessam e não deveriam interessar a ninguém. Protesto pq toda baboseira que nasce de pensamentos canhotos é taxada de utopia, "viagem na maionese" ou a mais pura sandice. Ou será que eles falam idiotice. Não importa. Eu protesto!

Talvez pq o Canhoto seja limado de seus direitos desde o berço, com o sadismo daquela colherzinha com a ponta virada para a esquerda. Uma colher virada cria pessoas da "pá virada"!! E Canhotos de Pensamentos Canhotos levantam pás-viradas e foices (viradas de nascença... para a esquerda!).

Canhoto de Pensamento Canhoto que nasceu sob o signo de Escorpião com ascendente em Leão!!!

Virei bicho. Ou melhor, nasci bicho. Do mato, do esconderijo do porão... Repleto de trens que "parecem coisas-à-toa", na cabeça, no micro, nas prateleiras e nos ouvidos (Purple):

"It makes me feel like a mad dog
I got nothing to lose
Mad dog
You got nothing i can use"

Tá explicado: Dia 13 de Agosto também é dia do Cachorro-Louco!

Não dá pra protestar...

Mas eu não troco a canhotisse de minhas "coisas-à-toa" pela sua certeza (a)destra(da).





O alívio do desabafo. Uma inspiração (puxada de ar) d'uns 15 segundos (lógico q eu fumo), e a virada na página da agenda de mesa:

15/Agosto: Dia dos Solteiros e da Informática!!!!

PQP!!! Se eu chegar vivo na quarta serei outra pessoa. Eu juro!

ps: Nunca vi ninguém dar tanta risada do (com) o próprio texto... da própria desgraça.


Tags:

0 comentários: