02 outubro 2007

Blade Runner: Enfim!

Lá no início do BlueNoir eu planejei uma série de 100 posts sobre Blade Runner. Parei no segundo. Não porque seria "nerd"emais, mas desanimei quando li que a chance do lançamento de um versão definitiva do filme era mínima. Qual não foi minha surpresa quando, tropeçando (literalmente), descobri via Wired que finalmente será lançado "Blade Runner - The Final Cut".

Ridley Scott finalmente conseguiu finalizar sua obra prima. 25 anos depois. E em altíssimo estilo. O filme será relançado nos cinemas, agora em outubro (lá nos EUA). Em dezembro sai a caixa com 5 (!!!!!) DVD's. Todas as versões estarão lá, inclusive a remendada versão original (de 1982). Terá também o "Director's Cut" de 1992. Céus... custará o olho da cara. Mas meu presente de final de ano já está escolhido.

Ridley é um arquiteto chato e perfeccionista. A entrevista que ele deu para a Wired é meio chatinha (e tem 5 páginas). Mas tem revelações maravilhosas. Exemplo? Ridley nunca leu "Do the Androids Dream of Electric Sheep?", do PKD (Philip K. Dick). Fala que na página 32 já existem 17 "histórias". Que o livro seria uma péssima influência para o livro... Pode?

Agora tomei coragem para retomar meu projeto de 100 comentários. Antes (da caixa), acho que vou reler "Do the Androids..." (versão pocket). Aguardem posts doidões...

0 comentários: