21 setembro 2007

The Saddest Song

by Mark Sandman

On my first day back my first day back in town
My first day my first day back in town
The clouds up above they were humming our song
Humming humming our song

My biggest fear is if I let you go
You'll come and get me in my sleep
My biggest fear is if I let you go
You'll come and get me in my sleep
Come and get me

I set my course sailed away from shore
Steady steady as she goes
I crash in the night two worlds collide
But when two worlds collide no one
survives no one survives and
The reddest of reds the bluest of blues
The saddest of songs I'll sing for you and

My biggest fear is if I let you go
You'll come and get me in my sleep
My biggest fear is if I let you go
You'll come and get me in my sleep
Come and get me come and get me in my sleep



Ah.. os sonhos/pesadelos que nos perseguem... só porque um dia eles escaparam.

Já tem 8 anos que o Sandman morreu. Ataque cardíaco fulminante. No palco. Deixou 5 discos oficiais pelo Morphine. Outros poucos pela igualmente ótima "Treat Her Right". No Morphine cantava e tocava baixo. Um baixo de 2 cordas! Uma das melhores bandas de rock da última década não tinha guitarra. Quanta contradição.

Sandman era um beatnik tardio.. nasceu com uns 20 ou 30 anos de atraso. Merecia ter vivido a era de ouro. Deu o azar de viver os 80's e 90's. Mas não se sentiu deslocado. Quem tem talento cria seu espaço. "O criativo cria a si mesmo".

Sandman: "Quando eu era uma criança pequena em Newton (Massachusetts), as pessoas diziam que eu seria poeta quando eu crescesse. Caramba... que tipo de criança ouve esse tipo de coisa?"

0 comentários: