02 maio 2005

No Cinema

por Guz Vasconcellos

Pensei que você ia comprar pipoca também. E não me olha com essa cara, não. Ish, apagaram a luz. Agora não tem mais jeito de eu ir lá comprar pipoca. Que filme é mesmo? Nem precisa responder. Já tá aí com esse carão... Toda vez que a gente vem no cinema é a mesma coisa, viu! Saco. E desencosta esse braço do meu ombro que eu tô com paciência hoje não...

Êta, foi só falar. Olha o cabelo da jararaca que sentou aqui na minha frente! Tem gente que num tem desconfiômetro mesmo! Me explica Jorge Francisco: onde, diabos, você estava com essa sua cabeça quando me chamou pra vim no cinema logo hoje? E num resmunga, não. Ai, detesto trailer! Será que vou lá comprar pipoca? Detesto mais voltar no escuro. Ahn... tem Halls aí, pelo menos?

Jooorge Francisco! Dá uma olhada ali na segunda fileira. Que qué isso, meu pai? Na minha época isso num podia dentro do cinema, não! Virge Maria! Cadê o lanterninha? Num existe mais lanterninha?... Nossa, lembrei do Josimar, um namorado meu. O Josimar era lanterninha, sabe?... CALA A BOCA, VOCÊ, Ô, INTROMETIDO!! PAGUEI MINHA ENTRADA INTEIRA E FALO O QUANTO EU QUISÈ!!! ... Tem gente que sabe sê chato, né, Jorginho?

Mas eu estava falando: tive que terminar com o Josimar. Não dá pra confiar em alguém que trabalha no escurinho do cinema, né? Nossa, e foi logo depois que a gente se conheceu, lembra? Você me convidou pra assistir aquele filme... peraí que eu lembro... ROBOCOP 3! Isso. Ele até voava! Lembro que eu chorei quando aquela policial morreu... Depois a gente só voltou pra ver o Titanic... Cê ficou com um baita ciumão do Leo... Bobinho...

Mas até agora não entendi, Jorginho, por que o convite hoje? Não entendo... Ih, já vai começar o filme! “O Massacre da Serra Elétrica”? Que isso? É alguma indireta, Jorge Franciscô?

0 comentários: